Início » Cidades » Matrícula Colégio Militar 2021 – Como Fazer? Requisitos, Calendário

Matrícula Colégio Militar 2021 – Como Fazer? Requisitos, Calendário

Conquistar uma vaga para seu filho em um colégio militar é o sonho de muitos pais. Não é para menos, afinal trata-se de uma instituição de ensino famosa por sua qualidade, onde os candidatos precisam apenas prestar provas e ingressar dentro do calendário anual de sua matrícula.

Curiosamente, é possível garantir uma vaga e efetuar a matrícula por meio de um processo seletivo específico e rigoroso administrado pelos colégios militares do país. Mas primeiro é preciso fica atento as inscrições do colégio, saber mais sobre a pré matrícula, como fazer sua inscrição, se é preciso prova de aptidão física, quanto é a taxa de inscrição e se é possível conseguir isenção da taxa para fazer a prova em 2021.

Confira, aqui, como acontece a Matrícula Colégio Militar 2021! E fique por dentro de todas as informações para fazer a prova rapidamente, além do cronograma de inscrições.

Como funciona Matrícula Colégio Militar 2021?

Matrícula Colégio Militar 2021 - Como Fazer? Requisitos, Calendário

A matrícula só pode ser efetuada por candidatos que se inscreveram e foram aprovados em processo seletivo específico realizado por colégios militares anualmente. Ou seja, a pré matrícula é o divisor de águas em 2021 inscrições para os candidatos interessados nos concursos abertos do colégio militar.

São disponibilizadas vagas para estudantes do sexto ano do ensino fundamental, bem como para alunos do primeiro ano do ensino médio, possibilitando se formar em uma das instituições de ensino mais tradicionais do país. Por isso, os candidatos estão sempre de olho nas 2021 provas, na pré matrícula escolar, no calendário anual e demais informações obtidas no site oficial em colégios militares.

Requisitos básicos

Quer tentar uma vaga e fazer a matrícula em colégio militar? Fazendo a reserva de vagas dentro do calendário de inscrições? Veja abaixo mais sobre a matrícula e documentos que são exigidos nas provas de admissão aos candidatos dos concursos abertos.

Então, é preciso cumprir requisitos básicos estabelecidos em edital de concurso de aprovação. Veja quais são eles além da matrícula escolar e demais possibilidades das vagas no calendário:

  • Ser brasileiro,
  • Ter concluído ou estar cursando o quinto ano do ensino fundamental, para candidatos ao ingresso nessa modalidade de ensino,
  • Ter concluído ou estar cursando o nono ano do ensino fundamental, para aqueles que desejam ingressar no primeiro ano do ensino médio,
  • Ter menos de 13 anos em primeiro de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do mesmo período,
  • Ter menos de 18 anos em primeiro de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 até 31 de dezembro do mesmo período,
  • Não ter sofrido punições por falta de disciplina escolar,
  • Ser portador de documento oficial com foto recente, com dois anos de expedição, no máximo,
  • Ser portador de CPF.

Não quer ingressar no ensino militar? É possível verificar como funciona a matrícula no Seduc 2021, dessa forma, poderá conseguir uma vaga nessa instituição. Muitas inscrições de colégio não precisa de uma prova específica em seu calendário anual, facilitando o maior cadastro de pessoas e os alunos interessados.

Cidades com Colégio Militar

Matrícula Colégio Militar 2021 - Como Fazer? Requisitos, Calendário

Há colégio militar em somente 14 cidades do país, o que acaba por tornar a disputa por vaga ainda maior, dificultando 2021 inscrições, as provas de ingressar e demais informações que os alunos desejam antes de realizar as inscrições da matrícula e dar entrada ao processo.

Abaixo, apresentamos onde todas as unidades de colégio militar estão disponíveis para se preparar para a pré matrícula e ingressar em inscrições:

  • Belém, PA,
  • Belo Horizonte, MG,
  • Brasília, DF,
  • Campo Grande, MS,
  • Curitiba, PR,
  • Fortaleza, CE,
  • Juiz de Fora, MG,
  • Manaus, AM,
  • Porto Alegre, RS,
  • Recife, PE,
  • Rio de Janeiro, RJ,
  • Salvador, BA,
  • Santa Maria, RS,
  • São Paulo, SP.

Documentos Matrícula Colégio Militar 2021

Matrícula Colégio Militar 2021 - Como Fazer? Requisitos, Calendário

A matrícula será realizada somente se o aluno apresentar documentos obrigatórios, como os que são listados logo abaixo e necessários para a matrícula escolar e 2021 provas:

  • Documento de identificação oficial e com foto recente,
  • Comprovante de endereço ou declaração de residência assinada pelo responsável pelo aluno,
  • Histórico escolar ou declaração de escolaridade emitida por instituição de ensino credenciada ao MEC,
  • RG e CPF do pai ou responsável legal do estudante.

Calendário Matrícula Colégio Militar 2021

Matrícula Colégio Militar 2021 - Como Fazer? Requisitos, Calendário

A data oficial da matrícula colégio militar 2021 não foi divulgada, mas é provável que aconteça no mês de janeiro, como sempre ocorreu em processos seletivos anteriores. Por isso é tão importante ficar de olho nas inscrições do colégio militar, além de como fazer o teste de aptidão física, necessário para o processo seletivo e inscrições.

As datas oficiais do concurso de admissão para o colégio militar não foram liberadas, no entanto é possível estimar quando cada etapa acontecerá tendo como base processos seletivos passados. Isso é, fique de olho nas provas anteriores e também os dados que podem demonstrar mais sobre a data estimada de 2021 inscrições.

A inscrição normalmente é iniciada no mês de julho e vai até agosto. Assim como outras instituições, como é o caso da matrícula Senac 2021, outra da qual você pode se informar melhor sobre as inscrições de vagas, calendário, como funciona o cadastro de pessoas, volta às aulas e o calendário pré estabelecido.

A partir de setembro, as provas e exames eliminatórios são iniciados, estendendo-se até o mês de janeiro. Colocando as vagas em teste, de forma que estão abertas para assim, ingressar em inscrições de 2021 provas.

O concurso de admissão para o colégio militar é realizado em três diferentes etapas, todas com caráter eliminatório, resultando no resultado pré inscrição, é necessário para filtrar as vagas ofertadas. Conheça, a seguir, quais são essas fases:

  • Exame intelectual, que é composto por provas de português e matemática;,
  • Revisão médica e odontológica,
  • Comprovação de requisitos biográficos de candidatos aprovados nas etapas anteriores.

É preciso tirar nota mínima na prova de língua portuguesa e matemática, além do mínimo para o resultado pré matrícula de possíveis vagas do colégio militar, podendo assim ingressar por matrícula e inscrições no colégio.

Inscrição Colégio Militar 2021

Matrícula Colégio Militar 2021 - Como Fazer? Requisitos, Calendário

A inscrição para o processo seletivo no colégio militar deve ser feita online, em site específico da unidade em que deseja tentar uma vaga, atendando-se sempre para as vagas no calendário dos colégios específicos para seus filhos que querem estar entre o número de vagas confirmadas quando em aberto nos concursos.

É importante lembrar que somente a inscrição não garante a participação no processo seletivo, é preciso pagar a taxa. Além de completar as inscrições da matrícula e esperar pelo 2021 resultado, disponibilizado pelo site que se foi fazer sua  matrícula e na inscrição aos colégios.

Portanto, tente efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido no boleto, seja via internet banking ou postos autorizados, o que evitará que a inscrição seja automaticamente cancelada. Fique de olho em todas as etapas do concurso que são divulgadas ao ano e os requisitos exigidos para a matrícula de vagas abertas, até o último dia válido, do qual deverá apresentar mais informações caso necessário.

Comente